terça-feira, 28 de abril de 2009

Borboleta de brinde da Madeira


O fabricante de linhas Madeira, nos EUA, está vendendo uma bela coleção de linhas, com muitas cores. O anúncio tem acesso aqui. Dali é possível fazer o download do bordado de uma borboleta em múltiplos formatos. 

Novo exemplar da revista Creative Machine Embroidery


A revista Creative Machine Embroidery de Março/Abril chegou ontem. É uma bela revista para quem gosta do tema. Em inglês, pois ainda não temos nenhuma publicação especializada em nosso idioma. O site pode ser acessado aqui.

Como ficou a camisa com pequenos bordados pretos


No post sobre esta peça, ficou faltando uma foto da peça pronta. Uma camisa comprada pronta, incrementada com bordados em preto para combinar com os botões.

domingo, 26 de abril de 2009

Mais marcadores para o Kit


Uma bela opção de presente, um marcador de livros que você mesma borda.

Aqui estão fotos de dois deles bordados em organza branca em uma DECO 340. Estes também farão parte do KIT PAX para Deco e Aurora.

Kit de Bordados para acompanhar DECO e AURORA


Procurando demonstrar a facilidade de uso das bordadeiras DECO 340, ou do kit de bordar da AURORA 440, estamos separando uma coleção de arquivos de bordado como brinde.

A idéia é colocar bordados que bordam muito bem, e serverm de estímulo para quem está começando. O primeiro bordado desta coleção tem sua foto acima... um marcador de livros em forma de cruz, adequado para bordar em entretela solúvel Pax.

Esse Kit da Pax não será apenas para as novas clintes. Estará disponível também para clientes que já adquiriram suas DECOs ou AURORAs com módulo de bordar.

A idéia é incluir na coleção novos bordados ao longo do tempo, para download pelos clientes cadastrados.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sobre o mito da dificuldade de uso de bordadeiras

Estava conversando agora a pouco com a Sra. Marta. Ela é uma potencial cliente de bordadeira Deco 340, e durante a conversa comentei que existe um certo mito da dificuldade de uso.
Um dos objetivos deste Blog, dos bordados que publicamos na página da Pax, dicas, etc... é justamente terminar com este mito.
A Deco é entregue acompanhada de uma manual em português, e não vemos maior empecilho para uma pessoa com conhecimentos básicos de informática.
  • Que é um diretório?
  • Sei usar um pendrive?
  • Como se faz um download?
É claro que vai precisar aprender a prender uma peça no bastidor, a passar a linha pela agulha, etc.. Mas nada muito complexo.

Também recomendamos que comece bordando bons arquivos. Ver a máquina bordando ensina bastante sobre sequência, densidade de pontos, etc. Depois de alguns meses pode pensar em editar bordados existentes, e depois programar seus próprios bordados (o último estágio).

Em suma. Este mito afasta muita gente de uma atividade profissional (ou de um hobby) que pode ser muito prazeroso.

As coisas podem ser mais simples... compre, receba pelo correio, tire da caixa.... e divirta-se!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Novo trabalho a caminho...

Este foi mais um trabalho de uma tarde de feriado.... Como a camisa já possuia botões pretos, os bordados acompanharam.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Que tal bordar um pouco mais? Camisa pronta!

Continuando o bordado, a peça ficou ainda mais bonita. E tudo isto bordando apenas branco sobre fundo branco.
Ops... Só falta lavar (para remover a entretela solúvel) e passar.

E como ficou a camisa?


Uma vantagem de bordar as próprias peças é escolher quando parar. Esta camisa feminina (aquela fixada no bastidor com "piranhas"), por exemplo.... já ficou muito bem assim. 
O mesmo bordado sendo realizado duas vezes (espelhado), e a peça foi fotografada sem sequer remover a entretela solúvel (muito menos passar).
Como é uma peça para uso pessoal, hobby, serão feitos mais 2 repetições do mesmo bordado. Mais tarde... foto aqui no Blog.
Com sua Deco 340, você decide quando parar! Quando já está suficientemente bonita.

Como montar o Cinto na Deco 340


No evento da semana passada, muita gente perguntou como é possível encaixar perfeitamente as seções do cinto mostrado no site da Pax. 

A montagem de fotos acima, mostra que devemos usar o gabarito plástico que acompanha a Deco 340, e as linhas de referência mostradas ali.

No exemplo mostrado, o cinto está sendo bordado em organza, usando uma linha CINZA. Essa é a grande vantagem... poder fazer cintos e golas, na cor que VOCÊ desejar.


Como fixar uma camisa na bordadeira



Esta é uma dica para quem trabalha com a DECO 340, mas serve igualmente para outros modelos de bordadeira.

Uma solução simples para facilitar o bordado de peças prontas é o uso de uma "piranha" (prendedor de cabelo), como mostra a foto.

domingo, 19 de abril de 2009

Gammill faz sucesso no 3º Brazil Patchwork Show

A Gammill Premier 18-8 foi apresentada pela primeira vez em um evento brasileiro. Foi um sucesso!! E o melhor foi descobrir que o equipamento pode ser vendido com financiamento via PROGER, onde o Banco do Brasil financia 80% do bem.

Galeria de fotos do evento pode ser acessada aqui.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Revista Creative Machine Embroidery americana


Falando de revistas da área, outra boa publicação é a revista Creative Machine Embroidery. Seu site pode ser visitado aqui.

Exemplo da Revista


Para exemplificar belos trabalhos da revista citada abaixo, aqui está uma foto de projeto apresentado na página 15. Designs in Machine Embroidery, Volume 54. Jan-Fev 2009.

Revista Designs In Machine Embroidery celebra 10 anos


A edição de aniversário da revista está muito bonita, e consideramos que é uma revista americana que merece ser assinada, já que ainda não dispomos de uma revista brasileira sobre o tema.

Esta é voltada para bordado em máquinas de pequeno porte. Seu site é www.dzgns.com

Primeira Mensagem para o Blog da Pax

Este é um novo canal de comunicação com o mercado, onde planejamos publicar notícias e dicas que julguemos relevantes.

No dia-a-dia surgem informações que podem ser úteis, e que gostariamos de compartilhar de uma maneira simples e informal.

Esperamos que o mercado aprove nossa iniciativa.
 
diHITT - Notícias